De acordo com o meteorologista Romilson Ferreira, da Apac, os modelos atmosféricos indicam que as chuvas devem ocorrer entre os dias 31 de dezembro e 1º de janeiro. “Os moradores do Sertão podem esperar pancadas de chuva neste período, mas quem planejou passar o réveillon ou as férias no litoral não precisa se preocupar”, afirmou.
Segundo Romilson, este quadro deve se manter durante todo o mês de janeiro. “No Sertão, o verão corresponde ao período chuvoso, quando as pancadas podem ser fortes e concentradas em pouco tempo, acompanhadas de raios e trovões. Já no Agreste, na Zona da Mata e na Região Metropolitana do Recife, o verão antecede o período chuvoso, com menor frequência de chuvas”, explicou.
Apesar da previsão de chuvas no Sertão, a região continua sendo a mais quente do estado. “Em Pernambuco, o verão é caracterizado como a estação mais quente do ano, com temperaturas máximas que podem chegar a cerca de 40°C no Sertão, 37°C no Agreste e 34°C na Zona da Mata e no litoral, com sensação térmica ainda maior”, concluiu o meteorologista.

Nenhum comentário:
Postar um comentário
Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.