A Polícia Militar de Pernambuco (PMPE), por meio do 23º Batalhão, divulgou informações sobre uma ação policial realizada nesta quarta-feira (24/12/2025), no município de Afogados da Ingazeira, que terminou com a morte de um homem durante uma intervenção em legítima defesa. Na ocorrência, foram apreendidos uma arma de fogo, munições, entorpecente e uma granada.
De acordo com a PM, a operação foi desencadeada a partir de levantamentos do Núcleo de Inteligência — Malhas da Lei e ASI/23º BPM — com o objetivo de cumprir um mandado de prisão temporária expedido pela 1ª Vara da Comarca de Custódia (PE). O alvo era W. F. dos S., de 23 anos, investigado por homicídio e tentativa de homicídio.
Durante a tentativa de abordagem, o suspeito desobedeceu às ordens policiais, tentou fugir, colidiu contra uma viatura e, em seguida, avançou com o veículo em direção aos policiais, portando uma arma de fogo. Diante da agressão considerada injusta e iminente, os militares reagiram em legítima defesa.
O homem foi socorrido e encaminhado ao Hospital Regional Emília Câmara, mas não resistiu aos ferimentos e faleceu. No interior do veículo utilizado pelo suspeito, a polícia apreendeu uma arma de fogo, cartuchos de espingarda calibre 12, uma pequena quantidade de substância semelhante à maconha e uma granada. O automóvel também é suspeito de clonagem e/ou roubo.
Em nota, a Polícia Militar informou que a ação seguiu os protocolos operacionais e a legislação vigente. As providências legais continuam em andamento, com a comunicação do caso aos órgãos competentes para as devidas apurações.

Nenhum comentário:
Postar um comentário
Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.