quinta-feira, 18 de dezembro de 2025

Menor é flagrado conduzindo motocicleta com escapamento adulterado em Santa Cruz da Baixa Verde


 Na última terça-feira (16), policiais militares do 14° BPM atenderam a denúncias de perturbação do sossego provocada por jovens em motocicletas com descarga livre (cano torbal). Durante patrulhamento ostensivo na cidade, os policiais foram acionados por populares que relataram intenso barulho causado pelos veículos.

Em diligências, os policiais identificaram um jovem, conhecido como Vitor, conduzindo uma motocicleta com as características mencionadas nas denúncias, emitindo ruído excessivo. Durante a abordagem, foi constatado que o condutor é menor de idade e não possui Carteira Nacional de Habilitação (CNH), configurando infração grave de trânsito e, em tese, o crime de dirigir sem habilitação, previsto no artigo 309 do Código de Trânsito Brasileiro (CTB).

Além disso, a motocicleta estava equipada com escapamento adulterado, caracterizando infração conforme o artigo 230, inciso XI, do CTB, que prevê penalidades para veículos com ruído excessivo. O menor informou que comprou o veículo de um colega por R$ 4.000,00, e que o veículo possuía anotação de sucata em seu registro.

Diante da situação, Vitor e a motocicleta foram conduzidos à Delegacia de Polícia Civil local para a adoção das medidas legais cabíveis no âmbito da polícia judiciária e de trânsito.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.