ACADEMIA

quinta-feira, 17 de dezembro de 2015

Desabafo // Morador revoltado manda recado para quem o impede de sair da garagem com seu carro


Um fato curioso tem chamado a atenção de moradores de Afogados da Ingazeira. Um morador da rua paralela à Antônio Vidal, revoltado com a falta de noção de um motorista que estacionou o veículo em frente a sua garagem, impedindo que ele pudesse ir trabalhar, fez com que o mesmo perdesse de vez a paciência e fizesse uma marcação em frente a garagem.
Ele escreveu em letras garrafais no caçamento em frente a garagem a seguinte frase: “Garagem, Besta Fera”, como um recado ao mal educado que prejudicou o seu direito de ir e vir. A pintura logo ganhou as redes sociais e tem se multiplicando, ganhando status de meme.
A situação não é novidade em Afogados da Ingazeira, onde para muitos motoristas, falta educação no trânsito.
O repórter Celso Brandão, da Rádio Pajeú, localizou o autor  da pintura. Ele se chama Pedro Marinho, e explicou o porquê da mensagem.  “Todo dia tenho que me levantar cinco da manhã. Sou autônomo. Quando vou tirar o carro não consigo. Às vezes tenho que sair em outro carro. Ficam com chacota, às vezes porque não consigo sair . Fiz pra ver que eu não tava gostando”.
Pedro diz que a indignação foi tão grande que ele não aguentou mais. “O carro não dá pra tirar. Tenho que chamar alguém pra servir de flanelinha. Já peguei carro emprestado por não poder sair como meu”.
Pelo que se pode perceber na imagem, seria interessante estudar a possibilidade de faixa amarela, com proibição de estacionamento no lado inverso da via. Isso porque a dificuldade não é gerada por estacionamento na sua calçada, mas porque, como a via é muito estreita, não há como manobrar e sair.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.