ACADEMIA

sábado, 26 de dezembro de 2015

Em Sertânia caiu chuva de granizo


Depois do município de Flores, foi a vez dos moradores de outro município do Sertão pernambucano presenciar chuva de granizo. Em Sertânia, o fenômeno natural ocorreu na tarde desta sexta-feira (25), depois de muita chuva.
De acordo com o meteorologista Roni Guedes, da Agência Pernambucana de Águas e Climas (Apac), os equipamentos de medição da companhia não conseguem registrar o momento do fenômeno natural, mas as imagens de satélite identificaram a passagem da nuvem cúmulos nimbos pela cidade – caracterizada por formar pedras de gelo.
A cidade, mesmo estando no Sertão, é propícia para o fenômeno, pois está localizada a 550 metros em relação ao nível do mar, explica o meteorologista. Relatos indicam prejuízos em prédios públicos e particulares em Sertânia além árvores arrancadas, a parede de um lava jato caiu por cima de um caminhão, o telhado da quadra e a casa de vegetação da Escola Técnica foram danificados. Até a tarde desta sexta, o município já registrava 18 milímetros de chuva. A previsão é de mais temporal.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.