ACADEMIA

quinta-feira, 24 de dezembro de 2015

Em Tabira, Festival de Violeiros Encerra 3ª SEMANARTE


A Prefeitura de Tabira, por intermédio da secretaria de Cultura realizou a 3ª Edição da Semana de Arte e Cultura – SEMANARTE- com várias apresentações culturais.

A SEMANARTE foi idealizada pelo secretário de Cultura, José Edgley Freitas, em 2013, e contou este ano com a apresentação da Orquestra FUNFFEC, de instrumentos de cordas, da cidade de Luiz Gomes – RN, patrocínio do empresário João Claudino, recital com poetas da APPTA (Associação de Poetas e Prosadores de Tabira) e grupo Infância Rimada, na noite de domingo, na abertura do evento.

Na segunda, grupos de danças da cidade de Serra Talhada, Xaxado Gilvan Santos e o Maracatu Nação Império.

Na terça-feira o evento foi encerrado com o festival de violeiros organizado pelo poeta Edivando Nogueira, o qual homenageou o cantador José Feitosa de Lima e contou com a participação dos poetas Dimas Feitosa, filho do homenageado, Gilson Melo, Adelmo Aguiar, Rinaldo Aleixo, Edezel Pereira e Severino Pereira, José Bartolomeu, Lídio Vaz, Geraldo Feitosa e José Feitosa.

O secretário Edgley Freitas agradeceu a todos os que participaram da semana e as pessoas que colaboraram com o evento. – “realizamos mais uma SEMANARTE, nossas condições não permitiram realizar um evento maior, mesmo assim conseguimos com apoio de amigos fazer nosso evento. No próximo ano, se Deus quiser, teremos uma semana mais recheada com atrações culturais”. Frisou o secretário.

O prefeito Sebastião Dias elogiou o esforço e desprendimento do secretário Edgley Freitas por fazer, sem condições financeiras, um evento tão importante. – “Parabenizo o secretário Edgley e sua equipe pelo importante trabalho que desempenha sem medir esforços. Mesmo diante da e uma difícil situação financeira, com o apoio de amigos foi realizada mais uma edição da Semana de Arte e Cultura de Tabira”. Destacou o prefeito.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.