Um grande incêndio que teve inicio na manhã desta terça-feira (31), permanece até o momento às 11:30h desta quarta-feira (1º), entre as comunidades do minadouro, cachoeirinha e oitis, na zona rural do município de Ingazeira, no Sertão do Pajeú.
Segundo informações extraoficiais, o incêndio começou por volta das 11h da terça e uma equipe do Corpo de Bombeiros de Afogados da Ingazeira, foi acionada e estiveram no local controlando os primeiros focos do incêndio, na propriedade do ex-prefeito José Veras, e contou com a colaboração de voluntários.
Novos focos de incêndio retornaram a invadir a caatinga ainda na noite da terça, se alastrando por diversas propriedades rurais em torno das comunidades citadas.
Nas redes sociais, o ativista Patrício Ferreira, disse que alguns murmurinhos dão contas de que o fogo na caatinga teria sido proposital, se for mesmo confirmada a informação, é mais um crime bárbaro e brutal, sem precedentes a fauna e flora, que já vem bastante desgastada, com o desmatamento desenfreado na região.
Na manhã desta quarta-feira (1º), o filho do ex-prefeito Zé Veras, pedia o retorno do Corpo de Bombeiros com urgência, preocupado com a evolução do fogo que vem abrangendo áreas próximas.
Caue Rodrigues

Nenhum comentário:
Postar um comentário
Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.