ACADEMIA

domingo, 26 de novembro de 2017

Prefeitura de Arcoverde não paga consignados e servidores são negativados


Cerca de sessenta (60) servidores públicos municipais, ativos e aposentados, da Prefeitura de Arcoverde estão com os nomes negativados no Serviço de Proteção ao Crédito. O motivo, segundo o Folha das Cidades, é que a Prefeitura de Arcoverde, comandada por Madalena Britto (PSB), não recolheu os valores descontados nos salários dos servidores à Caixa Econômica Federal.
A denúncia é de uma professora aposentada que se viu constrangida no momento em que ia fazer uma compra no crediário e descobriu que seu nome estava “sujo”, ou seja, negativado. Segundo ela, “é lamentável que a prefeitura desconte de nossos salários o valor dos empréstimos e não os repasse imediatamente a Caixa, já que não é dinheiro da prefeitura, mas de nossos salários ou aposentadorias”.
Segundo a servidora que foi até a Caixa Econômica para saber por que seu nome estava negativado e informaram que há dois meses que a Prefeitura de Arcoverde não repassa o dinheiro descontado do consignado. Agora dia 30 vai completar três meses.
O Crédito consignado (também conhecido como empréstimo consignado) é um empréstimo com pagamento indireto, cujas parcelas são deduzidas diretamente da folha de pagamento do servidor. Ele pode ser obtido em bancos ou financeiras, cuja duração não deve ser superior a 72 meses. No caso de Arcoverde, quem desconta é a Prefeitura que deve repassar o recurso imediatamente ao banco, no caso a Caixa Econômica Federal. O nome do servidor fica negativado quando a Prefeitura recolhe o dinheiro no contracheque do servidor e não repassa para a o Banco credor, e com isso o devedor é servidor, podendo o agente credor enviar o número do CPF para negativação no Serviço de Proteção ao Crédito.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.