![]() |
A criatividade do sertanejo não conhece limites. Assim como tantos outros artistas, quem prova isso é Alan Roque, borracheiro do Sertão do Pajeú, da cidade de Carnaíba. Ele se apropriou da matéria-prima que trabalha e fez dos pneus a fonte de inspiração para fazer aflorar o seu talento.
Ainda na escola, o artista começou a transformar em arte os pneus abandonados na borracharia do seu pai, Aloisio Roque, onde atualmente trabalha.
Agora não se sabe mais se Alan é borracheiro ou artesão. O dinheiro que consegue com a venda de seus produtos é responsável por cerca de 40% da sua renda familiar já que ele não esconde que pretende se dedicar exclusivamente às artes.
O que iria ser descartado trazendo danos ao meio ambiente se transforma em araras, tucanos, pelicanos, gansos, cadeiras, sofás, poltronas, pula-pula, entre outros. Uma infinidade de animais e objetos que enfeitam jardins e residências do Sertão inteiro.
Quem passa na Rua Saturnino Bezerra, no Centro de Carnaíba, não tem como não parar e admirar a arte do Borracheiro. A borracharia se transformou em atração turística na cidade.
fonte: caue rodrigues



Nenhum comentário:
Postar um comentário
Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.