ACADEMIA

quinta-feira, 16 de julho de 2015

Guerrero mata o jogo, Flamengo passa pelo Náutico e avança às oitavas

Guerrero mata o jogo, Flamengo  passa pelo Náutico e avança às oitavas

O Flamengo não precisou fazer muita força para vencer por 2 a 0 o Náutico e assegurar a classificação para as oitavas de final da Copa do Brasil. Jorge, pela primeira vez como profissional, e Guerrero, mantendo a média de um por jogo, marcaram os gols. Os anfitriões chegaram a ameaçar na Arena Pernambuco quando o rival tinha a vantagem mínima e fizeram forte pressão, mas esmoreceram após o peruano fechar o placar.  Na arquibancada, os gritos de “Uh, terror, o Guerrero é matador”. E ele matou, de fato, o jogo. Menção honrosa a César, que fez sua primeira grande partida durante o período de substituição ao titular da meta rubro-negra, Paulo Victor.
Náutico e Flamengo voltam a campo no sábado e ambos no Rio de Janeiro. Às 16h30 (de Brasília), no Engenhão, o Alvirrubro encara o Botafogo, pela Série B. No Maracanã, duas horas depois, o Fla recebe o Grêmio em jogo que marcará a estreia do Guerrero no Rio.
O primeiro tempo foi bem ruim, mas, se houve um melhor em campo, este foi o Flamengo. Teve mais posse de bola e suas três finalizações, uma com Guerrero e as outras de Sheik, foram perigosas. O Rubro-Negro voltou melhor do intervalo e logo foi premiado após boa jogada coletiva, aos cinco minutos: Sheik recebeu pela esquerda, adiantou a Everton, que rolou para Jorge marcar pela primeira vez como profissional. Nos festejos, o jovem de 19 anos chorou. Após o gol, os cariocas passaram a dar espaços. César apareceu bem em chutes de Rogerinho e Bérgson (dois), e Douglas, em boas condições, finalizou duas vezes para fora. Num contra-ataque, Guerrero fechou a conta. Com calma, botou por entre as pernas de Julio Cesar. É bom destacar, porém, a velocidade e o ótimo passe de Marcelo Cirino.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.