ACADEMIA

sábado, 18 de julho de 2015

Sertânia // Prefeito participa de encerramento do curso para motorista de transporte de escolares

Sertânia // Prefeito participa de encerramento do curso para motorista de transporte de escolares


O prefeito Guga Lins participou, nesta sexta-feira (17), do encerramento do Curso de Atualização para Condutores de Veículos de Transporte de Escolares ministrado pelo Serviço Social do Transporte (Sest) e o Serviço Nacional de Aprendizagem do Transporte (Senat).
Os cerca de 65 motoristas responsáveis pelo transporte escolar na Rede Municipal de Ensino participaram da qualificação, que teve início na última segunda-feira (13), e atende a resolução no 168 do Conselho Nacional de Trânsito (Contran).
“Quero parabenizar todos vocês pela participação no curso que, sem dúvidas, vai resultar na melhoria da qualidade do serviço do transporte escolar que oferecemos aos nossos alunos. Essa parceria com o Sest e Senat foi importante para realizamos essa qualificação”, disse o prefeito Guga Lins.
Com carga horária de 50 horas aula, foram abordos no curso Relacionamento Interpessoal (conceitos, relação da teoria e da prática e as principais dificuldades vivenciadas e alternativas de solução); Legislação de trânsito (atualização sobre resoluções, leis e outros documentos legais promulgados recentemente); Direção defensiva (direção defensiva como meio importante para a segurança do condutor, passageiros, pedestres e demais usuários do trânsito e a responsabilidade do condutor de veículos especializados de dirigir defensivamente), além de Noções de Primeiros Socorros, Respeito ao meio ambiente e Convívio Social no Trânsito.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.