ACADEMIA

terça-feira, 25 de agosto de 2015

Agricultores de Flores participam de intercâmbio sobre a convivência no semiárido

Agricultores de Flores participam de intercâmbio sobre a convivência no semiárido



Beber nas fontes diversificadas de produção e práticas agroecológicas no semiárido Pernambucano motivou famílias agricultoras do município de Flores a participarem do intercâmbio intermunicipal que aconteceu na última sexta-feira (21).
A troca de saberes foi organizada pelo Centro de Educação Comunitário Rural (Cecor), ONG situada em Serra Talhada, através do Projeto Pernambuco Mais Produtivo. Na propriedade de Maria Aparecida Rocha dos Santos foram visitados o sistema agroflorestal, galinheiro e o fogão agroecológico.
A junção das práticas e bons resultados, além de servirem de exemplo, nos deixam felizes em receber pessoas interessadas em aprender o que não sabe e repassar o que sabe para nós, agradeceu Maria Aparecida.
O intercâmbio reuniu 25 agricultores/as das comunidades Baixa da Torre, Gabriel, Barragem do Mel, Tamboril, Cachoeirinha, Riacho do Meio e Estreito, todos contemplados com a cisterna calçadão de 52 mil litros.
Hoje (25), técnicos do Cecor realizarão intercâmbio no Sítio Santo Antônio de Coras, em Triunfo e no município de Santa Cruz da baixa Verde. No dia 28, as visitas irão acontecer na comunidade Serrinha dos Carlos, em Quixaba e na comunidade Moradinha, em Flores.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.