ACADEMIA

segunda-feira, 31 de agosto de 2015

Escola de Quixaba promove oficina cultural com coreógrafo paraibano


A Escola Manoel Joaquim de Santana - Município de Quixaba realiza oficina Cultural com as disciplinas de Artes e História recebendo um dos melhores coreógrafo e dançarino da Paraíba Sandro Mandú.

A Oficina Cultural faz parte do Projeto Folclore: Cultura é vida realizada durante esta semana com alunos do ensino fundamental da referida escola. Para o Professor de História Irismar Mangueira responsável por trazer Sandro Mandú à instituição, declarou que o mesmo é dançarino e coreógrafo a mais de 30 anos responsável por um dos mais renomados grupos de dança cultural da Paraíba “GRUPO ABOLIÇÃO”. -"Pra nós é uma honra receber um profissional com atuação pluridisciplinar entre a dança moderna nordestina e contemporânea". Disse o professor Irismar.

O coreografo já ganhou vários prêmios como melhor dançarino do estado paraibano e foi convidado recentemente para uma turnê na França para apresentar junto com o Grupo Abolição uma seletiva de 30 danças em solo Francês afirmou. O projeto teve iniciou no último dia 17 com uma palestra ministrada por Ceição Casusa sobre, “A importância da leitura na vida do ser humano” e finaliza sua programação idealizando culminância no próximo domingo 30 com uma grande festa aberta a comunidade com música ao vivo e muita cultura.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.