ACADEMIA

terça-feira, 25 de agosto de 2015

MP realiza reunião para criar Observatório das Licitações em Afogados da Ingazeira

MP realiza reunião para criar Observatório das Licitações em Afogados da Ingazeira


A 1ª Promotoria de Justiça de Afogados da Ingazeira realiza hoje pela manhã  uma reunião em sua sede com a finalidade de articular a sociedade civil para um projeto que se vingar, poderá virar piloto para várias outras cidades: o de criação de um observatório social das licitações na cidade.
A proposta é acompanhar as licitações públicas realizadas no município e dar a elas a devida publicidade. A ideia do MP se baseia no fato de que esses procedimentos geralmente não chegam à comunidade, apesar do avanço da legislação sobre o tema. Ainda há em via de regra nas cidades procedimentos que não são cercados de toda a divulgação necessária, alguns até com vícios flagrantes em sua realização. A reunião terá status de Seminário de Capacitação em Licitações e Transparência Pública.
Haverá a presença de técnicos da CGU – Controladoria Geral da União, que confirmou presença. Semana passada, uma reunião preparatória aconteceu com representantes de organizações populares do município. A reunião será coordenada pelo promotor Lúcio Luiz de Almeida Neto.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.