ACADEMIA

sábado, 15 de agosto de 2015

Jovem afogadense é finalista de concurso estadual de leitura

Jovem afogadense é finalista de concurso estadual de leitura


A Associação Pernambucana de Atacadistas e Distribuidores promove há cinco anos um concurso estadual de leitura para crianças do 4º ano do ensino fundamental da rede pública de educação. Este ano 77 municípios de todo o Estado aderiram ao Projeto, inclusive Afogados da Ingazeira.
A Secretaria Municipal de Educação envolveu alunos de toda a rede pública em várias etapas seletivas com vários alunos que se destacaram com bom desempenho na leitura. O primeiro lugar ficou com a jovem Maria Eduarda Macena, estudante da Escola Municipal Dom Mota.
participantes da seleção em Afogados
Ontem, em Triunfo, ocorreu a semifinal, envolvendo crianças dos municípios de Afogados da Ingazeira, Arcoverde, Afrânio, Belém do São Francisco, Betânia, Cabrobó, Custódia, Dormentes, Flores, Floresta, Itacuruba, Salgueiro, Santa Cruz da Baixa Verde, Serra Talhada Sertânia e Triunfo. As outras semifinais ocorreram em Igarassu, Paulista, São Joaquim do Monte e Garanhuns, envolvendo os municípios daquelas circunscrições.
Maria Eduarda participou e venceu a etapa de Triunfo, ficando com a melhor nota dentre as crianças participantes, conseguindo o direito de disputar a finalíssima que ocorrerá no município do Cabo de Santo Agostinho, no próximo dia 08 de Outubro. “Essa é mais uma conquista para os nossos alunos, dentre algumas outras premiações que obtivemos, que comprova a qualidade do ensino em nossa rede pública municipal de educação,” afirmou a Secretária Municipal de Educação, Veratânia Morais.
CURIOSIDADE – A jovem Maria Eduarda Macena ganhou um reforço de peso na preparação para a semifinal do concurso “Ler bem”. É que os amigos de trabalho do pai da garota doaram uma sacola repleta de livros para que ela pudesse se preparar melhor e vencer a competição.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.