ACADEMIA

segunda-feira, 14 de setembro de 2015

Afogados // Justiça determina pagamento retroativo de quinquênios a 210 professores

Afogados // Justiça determina pagamento retroativo de quinquênios a 210 professores


Uma cacetada para os cofres da prefeitura de Afogados da Ingazeira, uma decisão aparentemente equivocada que gerou um dano irreparável.
A Juíza Daniela Rocha acatou ação encabeçada por 210 professores filiados à APMAI – Associação da categoria presidida pela professora Leila Albuquerque e determinou o pagamento retroativo a dezembro de 2013 até agora dos quinquênios que deixaram de ser pagos na gestão do ex-prefeito Totonho Valadares.
O então prefeito valeu-se de um parecer jurídico à época, mas acabou gerando um passivo para a atual gestão. A interpretação do seu jurídico é de que havia uma alteração na legislação nacional que amparava a decisão. Mas o jurídico da APMAI interpretou que os quinquênios não deveriam ter sido cortados sem envio de lei e autorização da Câmara de Vereadores a época.
A decisão determina o pagamento retroativo com correção monetária a todos. Uma paulada nos cofres públicos. A Justiça deu trinta dias para pagamento sob pena de bloqueio das contas do município. Sob a ótica do princípio da impessoalidade, não há dois caminhos: a batata está quente na mão do atual prefeito, José Patriota.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.