ACADEMIA

domingo, 27 de setembro de 2015

Servidores do INSS de Pernambuco decidem suspender greve

Servidores do INSS de Pernambuco decidem suspender greve


Os servidores do INSS de Pernambuco decidiram ontem encerrar a greve que dura 65 dias no estado e 78 dias no país. A decisão foi tomada durante a assembléia geral realizada pela manhã, em frente ao prédio da Gerência Executiva do INSS.  A posição dos grevistas pernambucanos será submetida à plenária nacional da categoria que vai analisar o resultado das assembléias dos demais estados.  Caso a maioria decida pelo fim da paralisação, o atendimento ao público será normalizado a partir da próxima segunda-feira, nas Agências da Previdência Social (APS).
De acordo com Luiz  Eustáquio, coordenador geral do Sindicato dos Trabalhadores da Saúde e Previdência Social de Pernambuco (Sindsprev), a categoria aprovou a proposta do governo federal, que prevê o reajuste salarial de 10,8%, sendo 5,5% em janeiro de 2016 e 5% em janeiro de 2017. Outra conquista é a incorporação da gratificação de atividade especial (GDAE) em três anos  (2017, 2018 e 2019), a criação de  um comitê gestor para estruturar o plano de cargos, e a devolução do desconto dos dias parados.
Segundo Eustáquio, a reposição dos dias parados será convertido em horas de trabalho nas agências previdenciárias.  Os servidores da área meio poderão ser deslocados para a área fim para reforçar o atendimento ao público, represado nos dias de paralisação.  A expectativa da categoria é assinar o acordo com o governo nesta sexta-feira.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.