ACADEMIA

domingo, 28 de janeiro de 2018

Carnaval 2018: Lia de Itamaracá se recusa a cantar por causa de atrasos de cachê


Patrimônio Vivo de Pernambuco desde 2005, Lia de Itamaracá não fará shows carnavalescos programados pelo governo do estado. A razão, segundo a cirandeira, é o atraso no pagamento de R$ 37 mil que deveriam ter sido feitos pela Fundação do Patrimônio Histórico e Artístico de Pernambuco (Fundarpe), referentes à realização de cinco apresentações nos dias 7 de junho, 15 de julho, 28 de outubro, 12 e 25 de dezembro.
Por causa do não pagamento, os músicos também estão sem receber cachês e se recusaram a tocar enquanto o repasse não é feito. "É sempre assim, nós temos que fazer um barraco para receber. Aí você faz um show e passa oito meses para receber. É um descaso muito grande que o governo, através da Fundarpe, tem com os artistas locais. Se fazem isso com Lia, imagina com os outros", reclama o empresário Beto Hess, responsável por administrar a agenda de Lia.
Lia fará quatro apresentações durante a Folia de Momo, em Conde (PB), Camaragibe, Campo Grande e no Pátio de São Pedro. Além disso, ela está escalada para o Bloco Maluco Beleza, comandado por Alceu Valença, em São Paulo, no dia 3 de fevereiro. "Itamaracá ofereceu a Lia abrir o carnaval com Elba Ramalho, mas teria que ser através da Fundarpe. E nós estamos decididos a não fazer", conta Beto.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.