sexta-feira, 11 de julho de 2014

Quixabenses e Carnaibanos com orgulho e muito amor à camisa... da Argentina!!!

Eles são brasileiros. Milhares deles espalhados por todo o país, das grandes capitais do Sudeste ao sertão nordestino, torcendo ansiosamente pela Seleção Argentina de Futebol. Estão se preparando, se reunindo, organizando festas e locais para torcer mais do que nunca, gritar até perder a voz e balançar com muito orgulho a bandeira. Aquela azul e branca... da Argentina.
Nas cidades da Quixaba e Carnaiba, ambas localizadas no sertão de Pernambuco, encontramos grupos organizados. Na Quixaba chegamos até o jovem Anderson Souza, que torce pela Argentina desde 2002. -"Eu torço por causa da Copa de 98 que pai disse que o Brasil se entregou ai foi por isso que minha paixão agora é Argentina, já levei banho de cerveja nessa copa, já me xingaram, mais tô aqui torcendo firme e forte, só em já termos chegamos aqui, é ser campeão! Estão abaixo da gente [Brasil] no mínimo somos a segunda melhor seleção e eles no máximo só podem ser a terceira melhor". Disse o quixabense Anderson Souza.
Na Quixaba há um grupo de aproximadamente dez torcedores Argentinos. JáCarnaiba concentra um número maior, chegando a pelo menos 60 torcedores, a maior parte concentrada no Bairro de Carnaiba Vela e Bairro da Caixa Dágua. Em português claro diríamos que eles são "torcedores de uma seleção que respeita sua nação" ou os "do contra". Alguns deles já torceram pela Seleção Brasileira e o motivo da virada de casaca são as várias decepções  que tiveram com os jogadores brasileiros.  Dizem alguns que os motivos para torcer pelo arquirrival do Brasil passam pela admiração pela garra e determinação dos hermanos e pela história daquele país.
No grupo dos "contra" também está o comunicador Cauê Rodrigues. O bogueiro que vive em Carnaiba, e torce pela Argentina desde os 08 anos de idade, tem duras críticas à CBF e à composição da seleção brasileira e diz não se sentir representado pela equipe. Por isso escolheu a Argentina para torcer, até como forma de protesto. No seu quarto se encontra bandeira da Argentina, caneca e camisetas. 
"Mas já faz muito tempo que entrei nesse grupo anti-seleção brasileira, sem isso ser chamado de antipatriota", diz ele. "Não é por nascer aqui que eu sou forçado a torcer pelos jogadores desconhecidos que a "Fifa" escala para representar os brasileiros, que não respeitam sua nação e não investem em nosso País. Amo meu Brasil, mas não torço pela Seleção de Futebol!" Disse Cauê Rodrigues.

O Agente de Endemias conhecido apenas como Bá, residente no Bairro de Carnaiba Velha, é outro fanático pela Seleção Argentina, nesta copa em vários jogos "Bá" acabou ganhando várias apostas variando valores de R$ 30,00 à R$ 100,00 sendo confiante na equipe azul e branco. O grupo de torcedores carnaibanos são alvo de criticas. Na rede social Facebook foram até chamados de otários por torcer pela argentina, mas justamente os que estavam criticando são agora os que estão torcendo pela Alemanha, seleção que tirou e humilhou o Brasil na Copa. Vai-se entender um povo assim... (Por: Wolly di Souza)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.