ACADEMIA

quarta-feira, 15 de julho de 2015

Sertânia // Prefeitura promove curso para motoristas de transporte de escolares

Sertânia // Prefeitura promove curso para motoristas de transporte de escolares 
.

Os cerca de 65 motoristas responsáveis pelo transporte escolar na Rede Municipal de Ensino estão participando do Curso de Atualização para Condutores de Veículos de Transporte de Escolares, definido pela resolução no 168 do Conselho Nacional de Trânsito (Contran). A qualificação é resultado da parceria entre a Prefeitura de Sertânia, o Serviço Social do Transporte (Sest) e o Serviço Nacional de Aprendizagem do Transporte (Senat).
O curso, que teve início nesta segunda-feira (13) e segue até a próxima sexta (17),  tem carga horária de 50 horas aula. estão sendo abordados  Relacionamento Interpessoal (conceitos, relação da teoria e da prática e as principais dificuldades vivenciadas e alternativas de solução); Legislação de trânsito (atualização sobre resoluções, leis e outros documentos legais promulgados recentemente); Direção defensiva (direção defensiva como meio importante para a segurança do condutor, passageiros, pedestres e demais usuários do trânsito e a responsabilidade do condutor de veículos especializados de dirigir defensivamente), além de Noções de Primeiros Socorros, Respeito ao meio ambiente e Convívio Social no Trânsito.
“Além de estarmos cumprindo com a resolução 168 do Contran, vamos oferecer aos alunos da Rede Municipal de Ensino um serviço melhor, com mais profissionalismo e segurança, tornando os motoristas mais consciente do seu papel”, afirmou o prefeito Guga Lins.
O condutor João Batista de Alcântara Neto, que transporta os alunos do Sítio Pitombeira, Rio da Barra e Sítio Laje da Onça, está entusiasmando com a capacitação. “Estou muito feliz em ter a chance de fazer esse curso. Sem dúvida ele ajudará muito no nosso cotidiano e nós teremos certificado no final, o que é muito gratificante,” disse João Batista.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.