ACADEMIA

terça-feira, 1 de setembro de 2015

TUPARETAMA: 'ESCOLA ERNESTO DE SOUZA LEITE É DESTAQUE NO IDEPE 2014 NO ENSINO FUNDAMENTAL ANOS INICIAIS'

 
A Escola Ernesto de Souza Leite, localizada em Tuparetama, Sertão do Pajeú, é destaque no índice de desenvolvimento da educação de Pernambuco (Idepe)-2014.  A escola obteve a 3ª colocação no ranking das escolas estaduais, no Ensino Fundamental - Anos Iniciais,  com a nota 7,29. 
 
Idepe é um indicador que mede a qualidade do ensino público e permite anualmente avaliar a evolução de cada escola. O cálculo considera o fluxo escolar (taxa de aprovação e o desempenho em Português e Matemática dos alunos, dos anos iniciais e finais do fundamental e do 3º ano do ensino médio). 
 
“Este é o resultado do nosso compromisso com a escola pública de qualidade, um trabalho em equipe com foco na aprendizagem dos alunos. Sempre trabalhamos pensando no melhor para nossos alunos, com o dedicado trabalho de todos os profissionais da escola consolidamos o compromisso com a educação" comentou a gestora da escola, professora Lúcia Pessoa.  Ela também faz questão de destacar o trabalho em equipe: "Parabenizamos os estudantes, pais, mães, professoras e equipe gestora pelo efetivo trabalho. Agradecemos o apoio da equipe do Alfabetizar com Sucesso da GRE Sertão do Pajeú pela presença constante e pelo apoio incondicional.” 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.