ACADEMIA

quarta-feira, 27 de setembro de 2017

Pernambuco ganha 22ª biblioteca Sesi Indústria do Conhecimento nesta quinta-feira (28)


O Serviço Social da Indústria de Pernambuco (Sesi/PE) inaugura, nesta quinta-feira (28), a biblioteca do projeto Sesi Indústria do Conhecimento em Igarassu. A iniciativa, em parceria com a prefeitura local, é um presente da entidade para a população do município que completa nesta semana 482 anos. O evento será, às 17h30, na Rua Um, Quadra A, Loteamento Santo Expedito Rubina, em Igarassu.
A biblioteca é um centro multimídia que vai disponibilizar, gratuitamente, de segunda a sexta-feira, das 8h às 20h, um acervo com mais de mil livros, jornais, cds, dvds, computadores com acesso à internet, cursos on-line de atualização profissional e de reforço da aprendizagem, tais como a Khan Academy, uma plataforma internacionalmente reconhecida que matemática, português e ciências, e programações culturais e educativas.
De acordo com o presidente da Fiepe e do Sesi/PE, Ricardo Essinger, “a cidade foi escolhida por abrigar indústrias importantes e o centro multimídia chega como um espaço para alavancar o conhecimento, especialmente dos trabalhadores do setor". Para isso, a entidade investiu mais de R$ 500 mil na biblioteca. A região concentra mais de 750 indústrias e 40 mil profissionais.
"Além disso, o projeto busca fortalecer a base educacional dos jovens da região, promover a inclusão digital e o acesso ao conhecimento e cultura no Estado”, afirma o superintendente do Sesi/PE, Nilo Simões. Com esta nova unidade, a iniciativa atinge a marca de 22 bibliotecas distribuídas em todo o Estado, sendo duas delas no Sertão (nas cidades de Araripina e Floresta), que beneficiam mais de 70 mil usuários e uma média de 250 mil atendimentos por ano.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.