ACADEMIA

sexta-feira, 29 de setembro de 2017

Secretaria de Saúde de Flores presta contas do 2 º quadrimestre de 2017 comemorando números


O Plenário da Câmara de vereadores recebeu na manhã desta sexta-feira (29), audiência pública que prestou contas dos serviços prestados pela Secretaria de Saúde nos últimos 4 (quatro) meses.

Os números foram apresentados pela titular da pasta, Joselma Cordeiro que comemorou os resultados alcançados nas visitas domiciliares e a diminuição no Índice de Infestação Predial de 14% para 2,9%.

“Foram mais de 64 mil visitas somando: visitas médicas, das enfermeiras, dos dentistas e dos Agentes Comunitários de Saúde – estes chegando a 15 mil visitas”, explicou Joselma ressaltando que, “conseguimos dobrar os atendimentos comparando com o mesmo período do ano passado”.

Joselma ainda colocou que só foi possível dobrar o número de atendimentos pelos ACS – Agentes Comunitários de Saúde, “graças a aquisição dos tabletes e sistema MAIS, que tem surgido um efeito muito grande. Agora tudo é através do sistema”, comemorou.

Já o prefeito Marconi Santana colocou que, “todos os números mostrado hoje, pela nossa Secretária de Saúde é o fruto do empenho que estamos efetivando desde o início de nossa terceira gestão, em melhorar o serviço prestado à população, focando no trabalho preventivo, acompanhando de perto e dando condições aos Agentes de Saúde e Endemias na aquisição de tablets, pulverizadores e Equipamento de Proteção Individual”, disse o prefeito.

Marconi ainda reforçou que, “conseguimos efetivar uma ação muito importante esta semana, que foi a entrega de diversos equipamentos para todos os Postos de Saúde”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.