ACADEMIA

sábado, 30 de setembro de 2017

Secretaria de Saúde inaugura nova Farmácia Básica de Afogados da Ingazeira


A nova Farmácia Básica inaugurada na manhã desta sexta (29) pelo Prefeito José Patriota tem uma área três vezes maior do que a anterior, que funcionava na Secretaria Municipal de Saúde. O novo prédio, além de garantir um espaço mais adequado para o armazenamento dos medicamentos também foi estruturado para receber com mais conforto os pacientes que se dirigem até a unidade em busca do seu medicamento.
A nova Farmácia Básica da Família fica situada na Avenida Artur Padilha, ao lado do prédio da COMPESA. Ela dispensa para a população mais de 140 tipos diferentes de medicamentos, preconizados pelo Ministério da Saúde. Para receber o medicamento, o usuário precisa comparecer à unidade levando a receita encaminhada pela sua Unidade Básica de Saúde e a carteirinha do SUS. “Nós também distribuímos para a nossa rede de atenção básica todo o material necessário ao seu funcionamento, como itens para realização de curativos, luvas, soro fisiológico, dentre outros,” informou o Secretário Municipal de Saúde, Artur Amorim.
A Prefeitura de Afogados da Ingazeira gasta, por ano, mais de 600 mil Reais com a aquisição de medicamentos. Tudo isso com recursos próprios, de impostos pagos pela população afogadense. Recentemente Afogados aderiu ao modelo de compra consorciada. Comprando junto com mais onze municípios, a Prefeitura tem conseguido economizar, em média, 30% do valor anteriormente gasto.
“Essa nova farmácia básica vem para atender melhor a nossa população, garantindo mais comodidade no processo de entrega da medicação, e permitindo um espaço mais amplo e arejado para que possamos armazenar os nossos estoques de medicamentos,” destacou o Prefeito José Patriota. Profissionais de saúde, Vereadores Cícero Miguel e Raimundo Lima, além do Vice-Prefeito, Alessandro Palmeira, participaram da inauguração.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.