ACADEMIA

sexta-feira, 29 de setembro de 2017

Serra Talhada é escolhida para entrar no circuito de voos com asa delta


O turismo de Serra Talhada está ganhando um novo atrativo, voos livres de asa delta com decolagem de cima da serra que nomeia a cidade. O esporte radical está sendo promovido pelo projeto Restaurando o Voo Livre, que tem feito um circuito pelas cidades do Nordeste, levando cerca de 50 pessoas do Brasil e do mundo para praticar o esporte nas cidades brasileiras.

Em entrevista ao blog, na última quarta-feira (27), o profissional Davi Laghi, que pratica o esporte há 18 anos e já soma mais de 5 mil voos na carreira, explicou como tem acontecido o projeto e relatou a sensação de ver a Capital do Xaxado em uma vista privilegiada.

“A gente tem um potencial muito grande de voo aqui na região, boas cordilheiras e bons morros para decolagem, tem tudo para dar certo. Esse projeto tem envolvido primeiramente o Nordeste. Começou na serra de Toritama, a gente esteve na Paraíba, no Pico do Jabre e agora aqui. A intenção é viabilizarmos para as pessoas praticarem esse esporte e também ajudar no desenvolvimento da cidade, porque têm pessoas que vêm de outros estados e países para aproveitar os voos”, explicou o piloto.

Segundo o coordenador do projeto, a equipe está estudando a possibilidade de expandir o projeto na região e buscam o incentivo público e privado para atrair turistas.

“A iniciativa por enquanto é própria, cada um está dando o máximo de si para que o projeto aconteça. Estamos querendo o apoio da prefeitura e de outras pessoas que queiram incentivar a crescer o turismo da cidade. Cada lugar tem a sua beleza peculiar, eu gosto muito do Nordeste, da Caatinga e desse visual incrível que se mistura com montanhas e planícies. É impressionante a vista lá de cima, é indescritível. Aqui é o Hawaii do voo livre”, disse Davi Laghi, após alçar voo da nossa serra talhada.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.