ACADEMIA

quinta-feira, 28 de setembro de 2017

Prefeitura de Afogados leva ações de saúde ao circo de Cheirozinho


A Prefeitura de Afogados da Ingazeira, em uma ação inédita na vida do circo do Palhaço Cheirozinho, segundo informações do próprio, levou na tarde desta quarta feira ações educativas e preventivas de saúde para os profissionais que sobrevivem no picadeiro.
Profissionais de saúde que atuam na UBS Mandacaru promoveram uma tarde inteira de atendimento às crianças e adultos que integram a trupe do palhaço Cheirozinho. Foram realizados atendimentos de saúde bucal, agendamento de exames preventivos de câncer de colo do útero para as mulheres, além da atualização da carteira de vacinação das crianças.
“Em todas as cidades que nós passamos a gente não tem esse acompanhamento, apesar de todo o esforço nosso em ir atrás dessa atenção. Só que, em muitos casos, somos vítimas do preconceito, e aqui em Afogados foi diferente, nos atenderam com todo o carinho, e nós só temos que agradecer,” destacou Cibele Souza, integrante do Circo.
“Esses profissionais não tem residência fixa, ficam temporadas curtas em cada lugar, costumam procurar os serviços de saúde apenas em casos de urgência e emergência, sem ter qualquer assistência da atenção básica, tão importante para a prevenção. Esse nosso trabalho é fundamental para garantir a saúde daqueles que nos trazem tantas alegrias,” destacou a enfermeira Viviane Zuza.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.