ACADEMIA

domingo, 31 de dezembro de 2017

Madalena Brito fecha 2017 sem pagar salários de dezembro da Prefeitura de Arcoverde


Apesar de pregar nas redes sociais que está em dia com as finanças municipais, a prefeita de Arcoverde, Madalena Britto (PSB), fecha o ano de 2017 como um dos piores da história, com os salários de dezembro dos servidores e aposentados sem serem pagos e salários atrasados na AESA, a Autarquia de Ensino Superior de Arcoverde, desde novembro.
Se na nota oficial a Prefeitura se vangloria de ter pago o 13º na semana passada, omite o fato de que até o penúltimo dia do ano, os servidores municipais da ativa e aposentados e pensionistas, vão passar o réveillon de bolsos vazios, sem os salários de dezembro e suas aposentadorias. Afora isso, ainda existem centenas de contratados que nem tem 13º e muitos estão sem receber seus salários há dois e até três meses. Segundo o secretário de Finanças e genro da prefeita, Luciano Brito, o pagamento de dezembro só deve sair no dia 10 de janeiro.
Ainda na contabilidade negativa do atual governo consta o atraso no pagamento dos salários dos professores da Autarquia de Ensino Superior de Arcoverde. Que até o dia 30 de dezembro de 2017, os professores da AESA não receberam seus salários de novembro. Apenas o pessoal da área administrativa recebeu. Se o mês passado ainda não foi pago, dezembro não tem nem previsão de quando entrará nas contas dos professores da autarquia.
Além de salários não pagos, salários atrasados, a Prefeitura comandada pela prefeita socialista amarga débitos com dezenas de fornecedores. São débitos de toda ordem, inclusive débitos ainda do São João. Para completar e fechar com chave de ouro, segundo o Folha das Cidades, a Prefeitura de Arcoverde está no Serasa devido aos débitos em aberto com a Celpe, tendo inclusive valor protestado. Somente com a Compesa os débitos em aberto somavam R$ 322 mil e com a Celpe R$ 173 mil.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.