ACADEMIA

sexta-feira, 12 de janeiro de 2018

Prefeito de Desterro, na Paraíba, governa por quatro dias em 2017 ao conseguir duas licenças de seis meses


O prefeito eleito em 2016 da cidade de Desterro, no Sertão da Paraíba, governou a cidade por apenas quatro dias em 2017, deixando a cidade sob o comando do vice-prefeito. Dílson Almeida teve duas licenças médicas, de seis meses cada, aprovadas pela Câmara Municipal no ano passado e já aguarda o retorno do recesso dos vereadores para pedir a próxima licença.
Apesar de não dar expediente, o prefeito continua recebendo salário de R$ 10 mil, de acordo com dados do Sagres. O vice-prefeito de Desterro, Valtércio de Almeida, comandou a cidade em 2017 e ainda é primo de Dílson. O primeiro pedido de licença médica foi aprovado pela Câmara de Vereadores nos primeiros dias de 2017 sem apresentação de atestado médico. Já na segunda licença foi apresentado um atestado citando que o prefeito eleito possui várias doenças, como pré- diabetes, síndrome do intestino irritado, colite, esofagite e estresse interno. O terceiro atestado médico, que já foi encaminhado no fim do ano passado para a Câmara diz que o prefeito sofre de cardiopatia.
O vereador de oposição, Vamberto Leite, afirmou em entrevista à TV Paraíba que “vamos encaminhar esse atestado à Previdência Social. Se ele conseguir essa licença, o ônus vai para o INSS”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.