Na manhã da última sexta-feira (22), a Caravana da Biometria chegou a Tuparetama. Foi realizada uma Audiência Pública pela manhã, na Câmara Municipal da cidade. O município é termo de São José do Egito e faz parte da 68ª Zona Eleitoral.
Além do público presente, compondo a mesa, estavam o vice-presidente do TRE-PE e coordenador da biometria desembargador Agenor Ferreira de Lima Filho, o juiz eleitoral em exercício Pablo de Oliveira Santos, o prefeito de Tuparetama Domingos Sávio da Costa Torres, o presidente da câmara de vereadores Danilo Augusto Oliveira Pereira Nunes, o promotor de justiça Aurinilton Leão Carlos Sobrinho e alguns dos vereadores da cidade.
Em Tuparetama existem 8.165 mil eleitores. Desses, 4.085 mil já realizaram a biometria, ou seja, estão cadastrados 50,03% do eleitorado. O recadastramento biométrico é feito de forma gratuita. O eleitor que não fizer a biometria poderá sofrer restrições no CPF, perder benefícios de programas sociais como o Bolsa Família, deixar de obter matrículas em instituições de ensino, ser impedido de tomar posse em cargo público, deixar de obter ou renovar passaportes, entre outros impedimentos.
A Caravana da Biometria é uma ação do Grupo de Trabalho da Biometria (GTIB) com apoio da Ascom, ambos do TRE-PE. As cidades deste ciclo são: Barra de Guabiraba, Belém de São Francisco, Bodocó, Buenos Aires, Cabo de Santo Agostinho, Calçado, Calumbi, Camaragibe, Carpina, Casinhas, Chã de Alegria, Cortês, Exu, Flores, Frei Miguelinho, Gameleira, Granito, Itacuruba, Lagoa do Carro, Machados, Mirandiba, Pombos, Riacho das Almas, Ribeirão, Sairé, Santa Cruz da Baixa Verde, Santa Terezinha, São José do Belmonte, São José do Egito, São Lourenço da Mata, Surubim, Tracunhaém, Triunfo, Tuparetama, Verdejante, Vertente do Lério, Xexéu.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.