ACADEMIA

quarta-feira, 20 de setembro de 2017

Deputado Paulinho Tomé comenta celeridade nas obras da Adutora do Moxotó


Em pronunciamento esta quarta (20), o deputado Paulinho Tomé (PT) destacou o avanço das obras da Adutora do Moxotó, que vai conectar o Eixo Leste da Transposição do Rio São Francisco à Adutora do Agreste. O parlamentar informou que o empreendimento, que beneficiará a população de dez municípios do Sertão e do Agreste, teve seu prazo de conclusão antecipado de abril de 2018 para dezembro deste ano, graças a esforços do Governo do Estado e da Companhia Pernambucana de Saneamento (Compesa).
“Registro meu reconhecimento e agradeço à Compesa e ao governador Paulo Câmara pelo andar célere dispensado à construção da adutora, fundamental para a subsistência e desenvolvimento destas comunidades”, pontuou. O parlamentar registrou, por fim, a relevância da atuação do ex-presidente Lula e do ex-governador Eduardo Campos no desenvolvimento do projeto da transposição.
A Adutora do Moxotó terá 70 quilômetros de extensão e irá beneficiar os municípios de Arcoverde (Sertão), Pesqueira, Alagoinha, Venturosa, Pedra, Sanharó, Belo Jardim, Tacaimbó, São Caetano e São Bento do Una (Agreste). A adutora irá captar água na Barragem de Moxotó, em Sertânia, e transportar a água até a Estação de Tratamento de Arcoverde, cidade onde o sistema será interligado à Adutora do Agreste.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.