ACADEMIA

quinta-feira, 21 de setembro de 2017

Greve dos Correios tem 65% de adesão, piquetes e assembleia


Os trabalhadores da Empresa de Correios e Telégrafos (ECT) continuam em greve por tempo indeterminado. De acordo com o Sindicato dos Trabalhadores da Empresa de Correios e Telégrafos em Pernambuco (SINTECT-PE), a adesão ao movimento no estado é de 
65% e a paralisação afeta toda a área operacional: carteiros, atendentes e operadores de triagem e transbordo.
Para a mobilização desta quinta-feira estão programados piquetes pela manhã em diversas unidades, entre elas o CTE do Bongi, no Recife. Às 14 h haverá uma reunião do comando de greve na sede Sintect e às 16 h uma assembleia em frente ao CTO.
A paralisação, que é nacional, foi deflagrada às 22h da terça-feira passada. Em Pernambuco, os trabalhadores realizaram assembleias no Recife, em Garanhuns e nas subsedes do Agreste, em Caruaru, e do Sertão, em Petrolina. Até o momento, além de Pernambuco também aderiram à greve trabalhadores de Alagoas, Amapá, Amazonas, Bahia, Brasília, Ceará, Espírito Santo, Goiás, Juiz de Fora, Mato Grosso, Minas Gerais, Pará, Paraná, Piauí, Rio Grande do Norte, Santos, São José do Rio Preto, Sergipe, Santa Catarina, Vale do Paraíba e Uberlândia.
De acordo com a categoria, as negociações junto à ECT vêm ocorrendo em Brasília, sem grandes avanços. Além de adiar a negociação por três vezes e jogar vários temas para depois do combinado, a empresa segue retirando cláusulas e sugerindo alterações que ferem apenas os direitos dos trabalhadores. O Comando Nacional de Mobilização e Negociação (CNMN) permanece em Brasília para tentar manter as negociações.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.