ACADEMIA

terça-feira, 26 de dezembro de 2017

PR em Pernambuco está sendo outro alvo dos Coelhos


Um socialista fiel ao governador Paulo Câmara (PSB) conta que, a despeito da tranquilidade com que a Frente Popular se refere à estabilidade do PR na aliança política, a ofensiva da família Coelho para tomar o partido não acabou. É o segundo flanco da estratégia de guerra do clã de Petrolina, encabeçado pelo senador Fernando Bezerra Coelho, que semana passada protagonizou novo capítulo na briga para tomar o PMDB-PE.
No início do mês, o ministro de Minas e Energia, Fernando Filho, que saiu do PSB e hoje está sem partido, se articulou em Brasília para avançar sobre o PR estadual, hoje sob comando do secretário de Transportes e deputado federal licenciado Sebastião Oliveira. Como reação, no último dia 5, há exatas três semanas, Sebastião divulgou uma nota dura, reafirmando ter o controle da legenda e autonomia para decidir seu rumo em 2018. A nota dizia que Oliveira tem “total conhecimento das investidas que o PR pernambucano tem sido alvo”.
Estava no plural porque não acabou. As investidas se dão via comando nacional do PR, sob o aval do presidente Michel Temer (PMDB). Seguem como novo round na tentativa dos Coelhos de tomar outra sigla e desmontar a Frente Popular.
Com a movimentação mais intensa de Bezerra Coelho, nos bastidores voltou à especulação de que o senador Armando Monteiro (PTB, foto) estaria mais focado em se candidatar à reeleição do que ao governo estadual. Embora seu grupo político, de quatro partidos, reforce: ele é o oponente natural de Paulo Câmara.
Justamente ao lado de Sebastião Oliveira, o giro do governador Paulo Câmara (PSB) volta a mirar o interior de Pernambuco. Os dois vão a Triunfo, no Sertão do Pajeú, para inaugurar um novo terminal rodoviário no meio desta semana.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.