ACADEMIA

quarta-feira, 27 de dezembro de 2017

Prefeitura de Carnaíba destrói árvores de praça pública


Quase duas dezenas de árvores foram destruídas pela Prefeitura de Carnaíba, na Praça José Cassiano Neto, na Avenida Presidente Kennedy, na manhã desta terça-feira (26), configurando-se num verdadeiro crime ecológico. 
As árvores de nome cientifico  Azadirachta, popularmente conhecida no Sertão como "Nim" foram plantadas no inicio da gestão do ex-prefeito Zé Mário Cassiano, trazendo sombra para estudantes da EREM Joaquim Mendes, além de feirantes que utilizavam o espaço para descanso nos dias de feiras e até para populares que precisavam esperar em frente ao prédio da prefeitura para serem atendidos.
Agora a gestão do prefeito Anchieta Patriota (PSB), derruba todas as árvores da extensão da referida praça, muitas delas cortadas pelo tronco. A cidade já não tem tanta arborização e agora a própria gestão pública destrói o que faz o bem à natureza e a população, cometendo um crime ecológico que deveria receber a atenção do Ministério Público.
Nem a Secretaria de Agricultura, nem tão pouco a Diretoria do Meio Ambiente de Carnaíba se pronunciaram sobre o crime ecológico cometido em pleno Sertão pernambucano que já foi alvo de uma grande devastação devido a uma das maiores secas de sua história.
Caue Rodrigues

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.