ACADEMIA

quarta-feira, 13 de dezembro de 2017

PREFEITURA DE TABIRA E DIACONIA IMPLANTAM PROJETO PILOTO A PARTIR DA ESCOLA ADEILDO SANTANA


A Prefeitura de Tabira, a Diaconia de Afogados da Ingazeira e a recém-criada Comissão de Coleta Seletiva implantaram,  a partir da Escola Adeildo Santana,  um Projeto Piloto de coleta seletiva nos Bairros de Fátima I e II e Cohab. A ideia do projeto consiste num trabalho de Divulgação em carro de som, palestras na escola sobre o desperdício de alimentos e a separação do lixo reciclável para que no dia 26 deste mês um carro da prefeitura passe pegando só o lixo reciclável nesses bairros. O projeto tem o envolvimento direto das Secretarias de Juventude e Meio Ambiente, Secretaria de Obras e Secretaria de Educação.  



A palestra na referida escola foi inciada com a sensibilização dos alunos e professores pela a especialista em alimentos a Nutricionista Cristiane e pelo parceiro Adilson Alves da Educação, mostrando para os presentes que o desperdício de alimentos está ligado diretamente a coleta seletiva e que o problema do lixo pertence a todo mundo que o produz, já que em Tabira cada morador produz em torno de um kg de lixo por dia, pois segundo a Secretaria de Obras,  a Prefeitura leva para o lixão 27 mil quilos por dia.


A decisão de fazer esse projeto piloto foi tomada recentemente em uma reunião da Comissão de Coleta Seletiva de Tabira depois da informação do Secretário de Obras,  Claudio Alves de que era nos Bairros de Fátima I e II  que o lixo em Tabira era mais organizado. O projeto foi iniciado pela sensibilização do pessoal da Escola Adeildo Santana, cuja escola tem uma diretora que já faz um trabalho de separação do lixo juntamente com alunos e professores. Depois será produzido uma vinheta em carro de som para sensibilizar os moradores e no dia 26 deste mês acontecerá a culminância do projeto com o carro da Prefeitura pegando o lixo reciclável que será separado por eles. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.