ACADEMIA

quarta-feira, 13 de dezembro de 2017

Serra Talhada terá que se curvar a beleza da Miss Rafaela Lopes


Passados alguns dias das polêmicas envolvendo o concurso Miss Serra Talhada 2018, o sangue dos serra-talhadenses mais apaixonados já deve ter esfriado. Agora é hora de pensar no que é de mais valia: um pentacampeonato no Miss Pernambuco para a Capital da Beleza Feminina ou a eterna insatisfação com uma menina natural de Salgueiro?

A miss eleita é apenas uma jovem com um sonho, assim como todas que estiveram no certame. Em entrevista ao blog no último sábado (9), Rafaela Lopes se mostrou madura e consciente das críticas que receberia dos serra-talhadenses.

“Eu já sabia. Se chegasse a ganhar, por conta da minha cidade natal. As pessoas de Salgueiro também ficaram na expectativa de porque em Serra Talhada e não em Salgueiro. Serra Talhada me abriu portas que a minha cidade não abriu”, declarou. A jovem tem a elegância e leveza das misses que fazem parte do nosso imaginário.

Em suas entrevistas Rafaela tem se mostrado profissionalmente grata a Serra Talhada, porque os anfitriões agora devem lhe negar apoio e direito de representar a cidade no concurso estadual? Acredito que o título, que Rafaela tem chances reais de trazer a cidade, virá para o orgulho de todos os serra-talhadenses.

Se as disputas esportivas e sócio-políticas permanecerem entre Serra e Salgueiro, paciência. Mas, nós é que nos intitulamos a Capital da Beleza Feminina, berço do xaxado, um dos principais centros comerciais da região, parada importante da música alternativa e de efervescência social. É aqui que jovens de todo o estado estão vindo construir suas vidas. Já temos muito do que se orgulhar, somos uma cidade de oportunidades.

Rafaela convidou os serra-talhadenses a deixar as polêmicas de lado e se juntarem a ela e a RD Produções na conquista do Miss Pernambuco, em março de 2018. Acredito que esse convite precisa ser reiterado, devemos abrir mão do ufanismo exagerado para dar lugar a alegria e a beleza de ver a cidade brilhando nas passarelas.

Até que ponto as tradições e conservadorismos não devem dar espaço e saber conviver com o novo? Sou a favor das transformações. As duas últimas misses Brasil são negras, o Miss Universo cobra das candidatas engajamento social. Os concursos estão em outro nível, a rixa é irrelevante. Sucesso Rafaela Lopes, nos traga o pentacampeonato.

Farol

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.