ACADEMIA

segunda-feira, 30 de junho de 2014

Eduardo colado a Marina não funcionou, dizem aliados



 'Eduardistas' argumentam que a estratégia de Eduardo Campos se colar a Marina não deu o resultado esperado -- a dupla tem 7% no Datafolha. Para o grupo do ex-governador, a convenção deste sábado, que deu o mesmo peso aos dois, deve ser um divisor de águas. Agora, seria hora de ele tomar a frente para se tornar mais conhecido. Os aliados mais próximos de Eduardo Campos passaram a defender que ele assuma o protagonismo na chapa presidencial do PSB, que tem Marina Silva como vice.
O entorno do pernambucano defende que ele assuma as tarefas de rebater e criticar Dilma Rousseff e de apresentar as propostas da coligação. As informações são de Bernardo Mello Franco, na sua coluna desta segunda-feira na Folha de S.Paulo.
Diz ainda  o colunista que quando Eduardo chegou à convenção, uma parlamentar disse a um dirigente: 'Você precisa urgentemente avisá-lo para assumir a campanha'.
Enquanto  isso – relata o jornalista – o discurso de Marina se alongou tanto que Eduardo Campos perdeu a oportunidade de aparecer ao vivo na TV Globo. A emissora mostraria o presidenciável às 12h -- logo antes da partida entre Brasil e Chile pela Copa.
''Apreensivo, o estrategista Diego Brandy brincou: 'Vou mandar seguranças tirar do palco quem falar demais'. Ao final, sem sucesso, consolou Campos: 'Ao menos a imagem das bandeiras no salão ficou bonita...''

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.