ACADEMIA

terça-feira, 24 de junho de 2014

SERRA TALHADA: PREFEITUR INAUGURA SALA DO EMPREENDEDOR

A Prefeitura de Serra Talhada, através da sua Secretaria de Desenvolvimento Econômico (SDE) inaugurou na manhã do sábado (21) a SALA DO EMPREENDEDOR. O espaço funcionará na Praça de Alimentação do Pátio da Feira livre e busca fortalecer a vocação, como a formalização de micro e pequenos empreendedores.
A solenidade de inauguração contou com as presenças de importantes autoridades, entre elas do Analista do SEBRAE, Jessé Antunes. “É um prazer está aqui nesta manhã com todos vocês, onde representamos nossa Gerente Maria Auxiliadora, pois a instalação da sala do empreendedor principia um processo de desenvolvimento, que é prestando este auxílio e assessoramento aos pequenos e micro empreendedores. O Brasil acordou para esta realidade que em outros países como o Japão, já recebe incentivos do governo há mais de 50 anos”, lembrou o analista.
O Deputado Federal Pedro Eugênio lembrou a todos da importância dos micro e pequenos empreendedores. “98% das empresas são pequenas e microempresas, e esta inauguração é mais que a aquisição de um espaço, marca o compromisso da gestão do prefeito Luciano Duque com o desenvolvimento econômico de Serra Talhada”, disse Pedro Eugênio.
A Secretária da SDE, Luciana Magalhães, enfatizou que na SALA DO EMPREENDEDOR haverá toda uma infraestrutura para orientação e formalização de negócios.
Hoje com o MEI (micro empreendedor individual) tudo acontece de forma rápida e simples e nós estaremos aqui para prestar todos os esclarecimentos para aqueles que quiserem se formalizar”, afirmou Luciana.
O prefeito Luciano Duque ao usar a palavra reforçou a importância econômica que os pequenos e micro empreendedores tem para o país e falou quais as vantagens em formalizar o seu negócio.
É importante lembrar os benefícios que os empreendedores têm quando formalizam o seu negócio. A lei garante vários benefícios, entre eles a aposentaria”, lembrou Duque, que reconheceu a importância das micro e pequenas empresas: “A instalação deste espeço é para darmos suporte a aqueles que são os maiores geradores de renda e oportunidade e a ação faz parte do propósito do governo de dar mais a quem mais preciso”, finalizou.
Prestigiou o evento todos os secretário municipais, assim como diversos diretores. Também estavam presentes representantes do poder legislativo e empresariado local.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.