ACADEMIA

segunda-feira, 30 de junho de 2014

PREFEITURA DE AFOGADOS INAUGURA AMPLIAÇÃO DE UNIDADE DE SAÚDE E ABASTECIMENTO D’ÁGUA NA QUEIMADA GRANDE

Nem só de shows e exposição de animais vive a Expoagro. A Prefeitura montou uma ampla programação de inaugurações e entregas de equipamentos para a população de Afogados da Ingazeira. Verdadeiros presentes nesta grandiosa festa onde comemoramos os 105 anos de nossa emancipação política.
Na manhã deste Domingo (29), o Prefeito José Patriota inaugurou a realização de um sonho para a comunidade da Queimada Grande: água nas torneiras das casas, beneficiando 126 famílias. O sistema simplificado de abastecimento d’água instalado na comunidade foi fruto de uma parceria da Prefeitura com o Governo de Pernambuco. Uma caixa d’água com capacidade de armazenamento de 10 mil litros, recebe água de dois poços perfurados pela Prefeitura na Queimada Grande.
 
“Eu pagava o carroceiro para trazer água no galão. Muitas vezes ficava sem lavar roupa, sem poder dar banho nas crianças. Mesmo com o açude seco, agora nós temos água na torneira,” declarou a dona de casa Maria das Dores, moradora há mais de 20 anos da Queimada Grande.
Em seguida, o Prefeito inaugurou a obra de ampliação da Unidade Básica de Saúde da Queimada Grande. A nova unidade conta com consultório médico, consultório de enfermagem, recepção, sala de vacinas, sala de curativos e uma equipe formada por médico, enfermeiros e agentes comunitários de saúde. A Secretaria Municipal de Saúde informou que, em breve, irá instalar um consultório odontológico para atender à população. Participaram das inaugurações, os Vereadores Augusto Martins, Luiz Bizorão, Reinaldo Lima, Zé Carlos e Raimundo Lima.
“Estou muito feliz em poder, em tão pouco tempo, proporcionar obras importantes, ações que as comunidades aguardavam há tanto tempo, como é o caso do abastecimento de água na Queimada Grande. Água na torneira, libertando do sofrimento do carro-pipa e da despesa com a compra da água junto aos carroceiros,” afirmou o Prefeito José Patriota. Os mais de 120 poços perfurados e recuperados pela atual gestão representam uma oferta adicional de mais de dois milhões de litros de água por dia na zona rural de Afogados da Ingazeira.
 
Bacamarteiros - mais cedo, às 6 horas, o Prefeito José Patriota, mesmo tendo acompanhado na noite anterior os shows da Expoagro, acompanhou a caminhada dos bacamarteiros, expressão da nossa cultura que vem recebendo forte apoio da Prefeitura.
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.