sexta-feira, 20 de junho de 2014

MPPE vai apurar problemas no metrô do Grande Recife


Insegurança, falhas frequentes, passageiros demais para metrô de menos, falta de investimento em infraestrutura e de projetos para promover novas expansões. Esses são alguns dos problemas recorrentes que afligem, diariamente, os usuários do metrô no Grande Recife. Diante dessa realidade, o deputado Betinho Gomes (PSDB), na condição de presidente da Comissão de Cidadania e Direitos Humanos da Assembleia Legislativa de Pernambuco (Alepe), entrou, ontem (19), com uma representação junto ao Ministério Público Estadual (MPPE), no sentido de que sejam apuradas as denúncias apresentadas.

No mesmo documento, o parlamentar solicita que o MPPE acione o Metrorec para que o órgão tome as providências necessárias a fim de que sejam assegurados os interesses dos usuários. Além disso, o deputado também sugere que, se for necessário, seja celebrado um Termo de Ajuste de Conduta (TAC) a fim de que sejam respeitados os direitos constitucionais da população.

"A população do Grande Recife tem sofrido muito com a deficiência do serviço oferecido pelo metrô. Inúmeras quebras e falta de manutenção e investimentos prejudicam a vida de quem depende do transporte público, especialmente do metrô. Por isso, estamos acionando o Ministério Público para que sejam tomadas providências urgentes para sanar essa situação", esclareceu Betinho.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.