ACADEMIA

quinta-feira, 27 de abril de 2017

1º Fórum de Energias do Sertão começa nesta quinta-feira em Petrolina


O cenário energético nordestino será debatido nesta quinta-feira (27), em Petrolina, Sertão de Pernambuco, por especialistas do setor, a exemplo do ministro das Minas e Energia, Fernando Filho e do economista e diretor do Centro Brasileiro de Infra Estrutura (CBIE), Adriano Pires. O 1º Fórum de Energias do Sertão será aberto às 9h no auditório do SENAI com as presenças do presidente da Federação das Indústrias do Estado de Pernambuco (FIEPE), Ricardo Essinger, o prefeito do município, Miguel Coelho (PSB) e  a diretora técnica do SEBRAE/PE, Ana Claudia Dias.
O primeiro tema do encontro, ‘A Indústria e Setor Energético’ será apresentado por Carlos Eduardo Senna Figueiredo, da Confederação Nacional da Indústria – CNI. Na sequência, o público poderá conferir uma série de cases de sucesso, projetos de automação energética e edificações inteligentes.  O GPL no cenário energético do sertão e as linhas de apoio e fomento a fontes alternativas de energia, serão também demonstrados por representantes da Ultragaz e Banco do Nordeste, respectivamente.  Um debate, mediado por Tatiana Bruce (FGV Energia), conclui os trabalhos do turno da manhã.
No período da tarde, o evento vai discutir temas como a energia solar no semiárido, eficiência energética e às 15h, apresenta a palestra ‘Energia Elétrica – Modernização e Sustentabilidade’, com Adriano Pires. Após um debate, apresentação do Panorama ANEEL e de Humberto Barbato (CNI), o ministro das Minas e Energia, Fernando Filho encerra o Fórum  expondo o tema ‘Setor Energético Brasileiro’.
O 1º Fórum de Energias do Sertão é uma realização da FIEPE e do SEBRAE e conta com o patrocínio do Banco do Nordeste, Celpe, Advantis, Companhia Energética de Petrolina, TV Grande Rio, Brasilgás, Senai e Twenty Six Solar. Além do apoio da Confederação Nacional da Indústria e dos sindicatos filiados à FIEPE.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.