ACADEMIA

quarta-feira, 26 de abril de 2017

Polícia diz que mensagem de jogo suicida em Serra Talhada é terrorismo


Os usuários de redes sociais de Serra Talhada tiveram um susto neste fim de semana. Diversas mensagens foram compartilhadas afirmando que um jovem da cidade estaria participando de um jogo suicida e espalharia balas envenenadas nas escolas Pequeno Mandacaru, Irnero Ignácio e Antônio Timóteo.

Em entrevista ao blog o comissário da Polícia Civil, Cornélio Pedro, afirmou que teve acesso as mensagens e verificou a veracidade das informações. Segundo ele, o caso pode se tratar de terrorismo, pois a mesma mensagem está sendo veiculada em relação a outros estados e escolas do país.

“Nós tivemos conhecimento dessas mensagens via WhatsApp. Também tivemos acesso pelo Facebook a mesma mensagem modificada apenas a cidade e as escolas. Acreditamos que seja mais um desses casos de terrorismo de rede social. Não tivemos nenhuma queixa na delegacia de Serra Talhada sobre isso “, afirmou o comissário.

Ainda segundo Cornélio, os pais devem permanecer atentos aos filhos. “Creio que se trate de pessoas copiando e compartilhando informações apenas para assustar. O que os pais devem fazer é ter atenção as redes sociais dos filhos, observar os comportamentos e as dificuldades que os filhos estejam passando”, finalizou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.