ACADEMIA

tok china e loja de motos

tok china e loja de motos

sexta-feira, 28 de abril de 2017

MPF em Serra Talhada abre seleção para estagiários de Direito


Desta a última terça-feira (25), os estudantes de Direito interessados em participar do processo seletivo de estagiário para o Ministério Público Federal (MPF) em Serra Talhada já podem realizar a pré-inscrição, exclusivamente, pelo site da instituição. O prazo vai até as 16h do dia 12 de maio. A bolsa de estágio é de R$ 850 mensais mais R$ 7 de auxílio-transporte por dia de atividade. A jornada é de 20 horas semanais.

As pré-inscrições deverão ser validadas no período de 15 a 19 de maio, no horário das 9h às 16h, no MPF em Serra Talhada (rua Enock de Carvalho, nº 160, no bairro AABB, em Serra Talhada). Os candidatos deverão apresentar documento de identidade (original e cópia), CPF (original e cópia), ficha da pré-inscrição ou e-mail de confirmação impresso, certificado ou comprovante de matrícula (original e cópia), documento idôneo emitido pela instituição de ensino que comprove a conclusão de, pelo menos, 40% da carga horária ou dos créditos do curso.

Em relação aos estudantes que se declararem com deficiência, será necessário apresentar laudo médico expedido no prazo de 90 dias antes do término das inscrições. Quem for participar da seleção pelo sistema de cotas para minorias étnico-raciais deverá entregar declaração específica para essa opção (o modelo está no anexo III do edital). Durante a validação da inscrição, os candidatos serão convidados a doar 1Kg de alimento não perecível. Os donativos serão entregues a entidades filantrópicas.

A seleção será feita por meio de prova discursiva, que terá cinco questões, e será aplicada em 4 de junho, das 8h às 12h (horário de Brasília), na sede do MPF em Serra Talhada. O espelho da prova será divulgado até 7 de junho pelo site da instituição. Já o resultado preliminar estará disponível até 7 de julho e o final, a partir de 17 de julho. Mais informações no edital.