ACADEMIA

sexta-feira, 28 de abril de 2017

PREFEITURA DE AFOGADOS COMEMORA REPASSE DE 1,5 MILHÃO PARA CENTRO DE REABILITAÇÃO FÍSICA


A “menina dos olhos” do Prefeito de Afogados da Ingazeira, José Patriota: assim pode ser definido o Centro Especializado em Reabilitação física, auditiva e visual – CER lll, que está sendo construído em Afogados da Ingazeira.
Não é para menos. A obra está em sua fase final de execução e representa um investimento de mais de 03 milhões de Reais apenas para a parte física. Quando concluída, vai atender 80 pacientes por dia, de Afogados e região. A unidade será a primeira do tipo em Pernambuco (algumas cidades possuem CER ll e CER IV).
“Essas pessoas, em grande parte crianças, não vão mais precisar se deslocar para buscar atendimento no Recife, em unidades como a AACD. Aqui teremos tudo que lá tem para atender bem pacientes com algum tipo de deficiência. É isso que me move a ser gestor, poder ofertar esses serviços ao nosso povo,” destacou o Prefeito José Patriota.
Segundo o Secretário de Saúde de Afogados, Artur Amorim, foi retirado ontem um dos empecilhos para que a inauguração ocorra o mais breve possível. O Ministério da Saúde repassou para a Prefeitura o valor de 1,5 milhão de Reais destinado à compra de equipamentos e mobiliário para a unidade. O dinheiro já está na conta. A previsão é que o CER lll seja inaugurado durante as festividades da emancipação de Afogados da Ingazeira.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.