ACADEMIA

sábado, 29 de julho de 2017

Filho do médico Edson Moura, de Afogados da Ingazeira, disputa torneio de Surf na Indonésia

Dono de uma das melhores performances em 2016, o pernambucano Paulo Moura, filho do médico Edson Moura e de Marcia Moura, de Afogados da Ingazeira, foi confirmado no Rip Curl Cup Padang Padang, para disputas que estavam previstas para madrugada desta sexta-feira (28), em Bali, Indonésia.
O surfista aguardava, ansioso, como alternate, mesmo após o quinto lugar do ano passado e sendo um dos três surfistas a garantir uma nota dez.
Além dele, o Brasil terá na disputa pelo título, Bruno Santos. que este ano está morando na Indonésia.
Paulo está escalado logo para a primeira bateria do evento, com Raditya Rondi, Ryan Burch e Pepen Hendrik. Bruninho surfa logo na sequência na bateria com o atual vencedor, Mega Semadhi, Made Adi Putra e Bruce Irons. Todos competem duas vezes e os melhores avançam às semifinais. “Entrei na vaga do Mason Ho e estou muito feliz. Deus sabe quanto quero estar nesse campeonato”, vibrou Paulo Moura, que já integrou o WCT.

“Antes de saber da vaga, estava falando com a minha filha e ela pediu para eu trazer o troféu. Na hora respirei fundo, pois não achava que fosse competir, mas respondi que ia levar um troféu para ela. E no outro dia o Nick Chong, da Rip Curl, confirmou que iria entrar. Estou muito feliz e agradecido por cada oportunidade que Deus coloca na minha vida, especialmente poder competir nesse campeonato na melhor onda de Bali, com alguns dos melhores tube riders do Mundo”, destacou Moura.
Paulo contou que a temporada na Indonésia está sendo muito produtiva, com um bom swell em G-land. “E logo em seguida, peguei um swell clássico em Desert Point. Estou pronto e bem aquecido para o dia que o campeonato rolar”, contou o surfista, que também já treinou em Padang. Na disputa de 2016, ele tirou um dez na semifinal e ficou a menos de um ponto de chegar na decisão, terminando em quinto lugar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.