ACADEMIA

sexta-feira, 28 de julho de 2017

Plano Safra lançado no Congresso da Amupe. Serão 30 bilhões para a agricultura familiar


O presidente da Amupe e prefeito de Afogados da Ingazeira, José Patriota, coordenou o evento de lançamento do Plano Safra da Agricultura Familiar, dentro da programação do 4º Congresso Pernambucano de Municípios. Segundo Patriota, na fala de abertura que antecedeu o anúncio, o investimento na agricultura familiar é fundamental para minimizar os efeitos da crise no campo, propiciando a geração de emprego e renda para milhares de famílias que vivem da agricultura em regime de economia familiar.
O plano anunciado prevê metas plurianuais para os próximos quatro anos, destinando para o ano safra 2017/2018, 30 bilhões de reais. O ano safra teve início em primeiro de julho e segue até o último dia do mês de Junho do ano que vem. O anúncio foi realizado pelo coordenador Geral de Crédito e Financiamento à Produção Rural, José Henrique Silva, vinculado à Secretaria Especial de Agricultura Familiar e Desenvolvimento Rural, da Casa Civil do Governo Federal. 
PLANO SAFRA
Ano passado foram executados 22 bilhões de reais, dos 30 bilhões previstos inicialmente. Foram firmados 1,6 milhão de contratos, beneficiando 2,3 milhões de agricultores familiares. O seguro safra terá disponível R$ 10 bilhões para operacionalização., com garantia de cobertura de perda de até 80% da receita bruta esperada da lavoura. "Esse anúncio é importante, mas mais importante ainda é que o dinheiro chegue na ponta. Esse recurso precisa chegar, nas mãos dos que realmente precisam, que são os agricultores familiares, muitas vezes penalizados pela burocracia dos bancos," destacou o secretário de Agricultura de Afogados da Ingazeira, Ademar Oliveira, presente ao anúncio do Plano Safra.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.