ACADEMIA

sábado, 29 de julho de 2017

Hospital Municipal de Sertânia apresenta balanço de atendimentos do primeiro semestre


A direção do Hospital Municipal Maria Alice Gomes Lafayette de Sertânia encerrou o primeiro semestre deste ano com um balanço bastante positivo, apesar dos desafios da Saúde Pública. Foram mais de 1,2 mil consultas ambulatoriais, só no último mês de junho. Hoje, a unidade conta com 13 especialidades em saúde para atendimento em ambulatório, sendo mais de 20 profissionais, entre médicos especialistas, como ultrassonografista, dermatologista, clínico geral, cardiologista, ginecologista, pediatra, psiquiatra, neurologista e até cirurgião, e nutricionistas, psicólogo e fonoaudiólogo. A maioria atende duas vezes por semana. Os sertanienses podem obter mais informações sobre marcações de consultas com os especialistas no ambulatório do hospital. 
Nesses seis primeiros meses do ano, só na emergência, onde sempre há pelo menos um médico de plantão, diariamente, o que não acontecia nos últimos anos, foram mais de 13,5 mil atendimentos de urgência. Os dois fisioterapeutas que ficam lotados no Hospital realizaram mais de 400 atendimentos, apenas nessa primeira metade do ano. Esses profissionais realizaram o acolhimento, apesar dos equipamentos da área de Fisioterapia terem sido deixados sucateados pela antiga gestão.
Outro destaque deste primeiro semestre foi a realização de mais de 50 procedimentos de eletroencefalograma. Só de eletrocardiograma foram mais de 500. No Hospital, pode ser destacado também um alto número de exames laboratoriais, uma média de 1,5 mil por mês, e de testes do pezinho, realizados em recém-nascidos, com uma média de 30 mensais. Falando em número de internamentos, o Hospital Maria Alice Gomes Lafayette recebeu mais de 290 pessoas, entre gestantes, crianças e adultos. Recentemente, foram adquiridos mais 40 leitos completos para a Unidade, pela nova gestão do Governo Municipal, trazendo mais conforto e melhoria no atendimento aos pacientes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.