ACADEMIA

quinta-feira, 27 de julho de 2017

Petrolina adere ao programa Brasil Braços Abertos e oferece cursos gratuitos de qualificação turística


Petrolinenses que atuam no setor turístico ou pretendem trabalhar nesta área, terão uma ótima oportunidade de se qualificar para o mercado de trabalho. É que a Prefeitura de Petrolina acaba de aderir ao programa ‘Brasil Braços Abertos’ que oferece cursos gratuitos de capacitação profissional através da plataforma de ensino à distância.
O programa do Ministério do Turismo oferece 80 horas de aulas on-line através de videoaulas nos diferentes módulos: Introdução, Atendimento, Comunicação e Transversal. As aulas podem ser iniciadas logo após o cadastro e devem ser concluídas até 30 de dezembro. Após a conclusão dos módulos, o estudante recebe um certificado de conclusão.
A secretária de Cultura, Turismo e Esportes de Petrolina, Maria Elena de Alencar, destaca a importância da capacitação. “Nosso município ainda tem muito a crescer. Temos capacidade de receber muitos turistas e através deste tipo de capacitação poderemos atuar de uma maneira ainda mais profissional em torno do turismo”, diz a gestora da pasta.
O programa de atendimento ao turista foi lançado em abril deste ano e as inscrições estão abertas até 30 de setembro. Os interessados podem fazer sua inscrição através do endereço brasilbracosabertos.turismo.gov.br e o curso é validado como de extensão. A plataforma de ensino à distancia do Ministério do Turismo já tem a adesão de mais de 100 municípios. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.