ACADEMIA

domingo, 30 de julho de 2017

Odília Nunes e sua “Cordelina” agitaram o cineteatro São José


O cineteatro São José foi palco de mais um belo espetáculo na noite da última quinta-feira. O Projeto Quinta Cultural, coordenado pela Secretaria de Cultura e Esportes, abriu espaço para a encenação da peça “Cordelina”, escrita e encenada pela atriz Odília Nunes.

“Cordelina” é história de uma boneca gigante que saí pelo mundo contando estórias para o povo por onde passa. Em cena uma só atriz, mas duas personagens que conta desde a menina embaixo de um Angico até a velha senhora que reza para tirar os maus olhados do povo sertanejo. Odília Nunes é natural de Tuparetama e tem se destacado na cena teatral pernambucana.

Também foi lançado ao público o balé municipal infantil, Expressart. Para compor o balé, foram selecionadas trinta crianças nas escolas da rede municipal de ensino através de oficinas de dança promovidas pela Secretaria de Cultura e Esportes. Elas agora farão parte das aulas de dança e apresentações durante eventos no município.
O vice-prefeito, Alessandro Palmeira, junto com o Secretário de Cultura, Turismo e Esporte, Edygar Santos, entregaram os kits com camisa do fardamento e garrafa d’água para as crianças das escolas, Domingos Teotônio, Pe. Carlos Cottart, Ana Melo, Dom Mota, Francisca Lira, Geraldo Cipriano e Letícia de Campos Góes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.