ACADEMIA

segunda-feira, 15 de fevereiro de 2016

Afogados da Ingazeira: 6 mil alunos voltam às aulas hoje


A Secretaria de Educação de Afogados da Ingazeira preparou a rede municipal de ensino para receber os seis mil alunos que iniciarão nesta segunda (15) o ano letivo 2016. São 32 unidades educacionais, dentre escolas e creches, que voltam à ativa após o período de recesso escolar.
Na última semana, os professores participaram de uma capacitação pedagógica no cineteatro São José, visando os preparativos para o início do ano letivo. Na ocasião, o Prefeito José Patriota e a Secretária de Educação, Veratânia Morais, entregaram kit’s pedagógicos aos novos diretores, escolhidos pelo voto direto no último semestre de 2015. Afogados é um dos poucos municípios do Sertão a adotar o voto direto para escolha dos gestores escolares.
A solenidade serviu também para a Prefeitura homenagear os quatro alunos Afogadenses, medalhistas na 1ª Olímpiada Brasileira de Matemática do Ensino Público (foram três medalhas de bronze e uma de prata para Afogados). Os alunos receberam tablets das mãos do Prefeito e da Secretária Veratânia Morais. Foram homenageados também outros dez alunos afogadenses que receberam menção honrosa na olimpíada, realizada no final de 2015.
“É um orgulho grande poder ver os nossos talentos sendo reconhecidos lá fora, concorrendo com o Brasil inteiro e se destacando. É uma satisfação poder ver, através desses e de outros resultados, que estamos no caminho certo, garantindo educação de qualidade para nossas crianças,” avaliou o Prefeito de Afogados, José Patriota.
Confira relação dos alunos:
Medalha de Prata:
Bruno Vinícius da Silva (Escola Ana Melo)
Medalhas de Bronze:
Lourrane da Silva Santos (Escola Domingos Teotônio)
Lucas Gabriel de Siqueira (Escola Gizelda Simões)
Alisson Alberto de Souza (Escola Dom Mota)
Menções honrosas:
Victor Pedro de Brito (Escola Geraldo Cipriano)
Cristiane Ribeiro Vidal (Escola Geraldo Cipriano)
João Tiago Rodrigues (Escola Geraldo Cipriano)
Elaine Cristina da Silva (Escola Domingos Teotônio)
Matheus Amador da Silva (Escola Dom Mota)
Geovana Maria dos Santos (Escola Dom Mota)
Gesiane Monteiro Guedes (Escola Dom Mota)
Yaslanny Alves Guedes (Escola Dom Mota)
Tayane de Siqueira Silva (Escola Dom Mota)
Olívia Maria Santos (Escola Dom Mota)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.