ACADEMIA

quarta-feira, 17 de fevereiro de 2016

Afogados da Ingazeira: Famílias da Cohab velha terão imóveis regularizados


Em uma parceria inédita, a Prefeitura de Afogados e a PERPART – Pernambuco Participações – irão regularizar e entregar as escrituras definitivas para mais de 400 famílias que hoje residem na Cohab Velha. A ação faz parte do projeto Perpart itinerante, e foi solicitada pelo Prefeito José Patriota em uma reunião com representantes do Governo de Pernambuco, em Recife.
A Perpart assumiu os passivos da antiga Cohab e estará em Afogados nos próximos dias 23 e 24 de Fevereiro. Além da regularização, os técnicos também irão resolver pendências documentais das unidades habitacionais e oferecer esclarecimentos jurídicos.
Para que o atendimento seja efetivado, é preciso levar originais e cópias da identidade, CPF, certidão de casamento (ou de nascimento, se solteiro), documentação do imóvel, carnê da Cohab, quitação da Caixa Econômica Federal, distrato, recibo de compra e venda com firma reconhecida e/ou procuração.
Em Afogados, a parceria está sendo coordenada pela Secretaria de Assistência Social. Os detalhes para a ação que ocorrerá na próxima semana foram tratados em reunião realizada ontem na sede da secretaria, com a participação de representantes da Prefeitura, Perpart e da comunidade.
É muito gratificante poder ajudar a concretizar este sonho antigo das centenas de famílias que residem na Cohab Velha, que é ter a escritura definitiva de suas casas. Uma parceria solicitada pelo Prefeito Patriota, e que vai dar segurança jurídica àquelas famílias que há muito tempo lutam pelas escrituras dos seus imóveis,” avaliou Joana Darc, Secretária de Assistência Social de Afogados da Ingazeira. O atendimento será na Escola Municipal Petronila de Siqueira, na Cohab/Sobreira, de 8 às 13h e de 14 às 17h.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.